CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Prefeitura aplica fumacê para evitar a dengue

fumaceO combate a dengue tem sido constante em Itiquira. A secretaria de Saúde por meio da Vigilância em Saúde, fez aplicação do fumacê como forma de cuidado para áreas com suspeita do mosquito transmissor da dengue.

A aplicação aconteceu nesta segunda-feira (23), em partes do bairro João de Barro e Centro. Somente o local suspeito e proximidades receberam o fumacê.

O fumacê elimina o mosquito já adulto, é um método de aplicação de inseticidas a baixíssimo volume. Os equipamentos lançam partículas químicas muito pequenas e que atingem extensamente a superfície do mosquito transmissor da dengue, eliminado o vetor quando já é adulto, diminuindo assim o risco de transmissão da doença.

Sem título-1 (Small)Os agentes explicam que o fumacê é um estratégia, mas só mata o mosquito adulto. As pessoas precisam se conscientizar que a melhor maneira de manter essa doença longe da comunidade é prevenindo a formação de criadouros. Nesse caso, ninguém melhor do que o próprio morador para fiscalizar a sua casa e mobilizar a vizinhança”, alerta a equipe.

Antes da aplicação agentes informaram os moradores dos locais que haveria a aplicação, explicando  que o inseticida não é prejudicial à saúde humana, mas que criança, idosos e alérgicos mantivessem afastados na hora da aplicação.

 


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.