CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Alunos do EJA vencem preconceito e dão exemplo de superação

EJA (3)Em visita à escola Anfilófio de Souza Campos na noite desta segunda-feira (08), fizemos questão de registrar os alunos do EJA, exemplos de superação, pois muitos mesmo após um longo dia de trabalho não medem esforços para estarem em sala de aula.

São três salas com alunos de várias idades, que buscam aprendizagem significativa através do EJA,  e assim concluírem o ensino médio.

EJA (8)Dona Nally moradora de Itiquira, é um exemplo. No 2º ano do 1º segmento,  aos 83 anos sonha em ler por conta própria. Após uma vida inteira apreciando as imagens dos jornais, livros e revistas, agora ela está mais perto do que nunca de alcançar seus objetivos.

Além dela também presenciamos o senhor Moacir Luiz de Oliveira, 68 anos, cursando o 1º ano do 2º segmento e dona Nelídia Nascimento Silveira, 72 anos, cursando 2º ano do 2º segmento, ambos já alfabetizados.

EJA (5)

Moacir Luiz de Oliveira

EJA

Nelídia Nascimento Silveira

 

 

 

 

EJA (6)

Luziano Rodrigues de Souza

 

Há alunos do EJA que seguem com determinação e sonham em cursar uma faculdade. É o caso do senhor Luziano Rodrigues de Souza, hoje com 53 anos já cursando o 1º ano do ensino médio.  Luziano que sempre trabalhou em serviço braçal, superou várias dificuldades, sonha em cursar uma faculdade e usufruir dos conhecimentos adquiridos.

E para quem acha que apenas os jovens podem correr atrás dos sonhos, está aí as provas vivas que não há limites.

 


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.