Secretaria de Educação lança Projeto Leitura Itinerante

leitura_sjb (1)

Alunos da Escola São João Batista

Com objetivo de incentivar a leitura, a Secretaria Municipal de Educação lançou o Projeto Leitura Itinerante, que será desenvolvido nas Escolas Municipais que atendem ao Ensino Fundamental anos finais (6º ao 9º anos), tendo como “plano de fundo” as aulas de Português.

Sabendo que o educando tem pouco contato com a leitura em seu ambiente familiar, apresentando, na escola, dificuldades de aprendizagem decorrentes dessa carência, faz-se, então, necessário a realização de um trabalho que desperte o gosto e o hábito da leitura, condição indispensável ao desenvolvimento social e à realização individual do educando. Com o objetivo de despertar, incentivar e promover a leitura no âmbito escolar, visando à formação do caráter no educando, a melhor qualidade de ensino e aprendizagem e o desenvolvimento sociocultural.

O projeto tem as seguintes metas: Envolver todos os educandos do Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º anos); Melhorar o desempenho dos educandos em todas as disciplinas através da leitura; Desenvolver a produção e interpretação de texto através da leitura.

Dentro do projeto tem o “Trenzinho da Leitura”, o qual ficará nas escolas por um período de 01 (um) mês, sendo escolhida através de sorteio, e após visitar todas as escolas, recomeçará o mesmo percurso.

* 18/05 à 18/06 – EMEB São João Batista;

* 19/06 à 17/07 (férias escolares) – EMEB Jorge Eduardo Raposo de Medeiros;

* 03/08 à 03/09 – EMEB Anfilófio de Souza Campos;

* 04/09 à 04/10 – EMEB Francisco Andrea Marchett.