Alunos da Escola Municipal Anfilófio de Souza Campos participam da prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA), é realizada anualmente, onde a escola inscreve seus alunos e recebe materiais para enriquecer as aulas de Geografia e implementar a aprendizagem dos Educandos.

Os Educandos são incentivados a participarem desta importante avaliação e principalmente fonte de conhecimento, a qual fomenta o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e Ciências.

Podem participar das provas alunos do 1º ao 9º ano na disciplina de geografia, na Escola Municipal Anfilófio de Souza Campos os alunos foram acompanhados e incentivados a participarem, sendo orientados pela Profª. Marcilene de Souza Rangel, sendo que para estimular a participação dos alunos, eles recebem medalhas e certificado pela participação.

A Secretaria Municipal de Educação incentiva a participação das Escolas, pois mais importante que a premiação é o conhecimento que o aluno adquire através destas ações realizadas pelas escolas.