Profissionais de Saúde participaram do curso Caminhos do Cuidado

curso (2)Agentes de Saúde do município de Itiquira participaram do dia 23 a 25 de Março do curso “Caminhos do Cuidado”.  O curso foi uma pareceria da Prefeitura de Itiquira por meio da Secretaria Municipal de Saúde com a Escola de Saúde Pública, com objetivo de ampliar as possibilidades de atuação no acolhimento e práticas de cuidado em saúde mental, com ênfase nos problemas relacionados ao uso de crack, álcool e outras drogas.

A tutora do curso, psicóloga Jacqueline Silva, explicou que o objetivo é capacitar os profissionais e dar suporte às unidades básicas de saúde para saber acolher os pacientes e encaminhá-los ao tratamento especializado.

Esse esforço para capacitar os servidores do município na temática das drogas revela que a Prefeitura através da Secretaria de Saúde está comprometida com o oferecimento de saúde de qualidade aos usuários do serviço de saúde.