Comemoração ao Dia Nacional do Livro nas escolas

FAM (4)As escolas da rede municipal de educação de Itiquira comemoram em seus espaços, o Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril, data em que nasceu Monteiro Lobato, que dedicou sua vida e obra às crianças.

Gestores, coordenadores e educadores, preocupados com uma educação de qualidade, vêm atuando de forma incansável com seus educandos a prática da leitura na escola,  com  o apoio da prefeitura e secretaria de educação na aquisição de novos livros.

A literatura infantil é a porta de entrada para um universo lúdico e cheio de possibilidades. Uma criança que recebe o estímulo à leitura certamente será um adulto leitor, aumentando sua capacidade cognitiva através de novos conhecimentos. É sabido que são imensuráveis os benefícios que o hábito de ler proporciona em diversos aspectos da nossa vida e as mudanças benéficas que trazem ao país.

Entre leitura de textos, contagem de estórias, cantos e apresentação teatral, essa data foi assim homenageada e tão bem representada pelas crianças nas escolas.

Esperamos que  dia 18 de abril seja mais um estímulo para que as crianças  se interessem  e sintam prazer pela leitura.

Por Secretaria Municipal de Educação