Alunos das escolas municipais celebram a Páscoa em Itiquira

DSC_2001 (Medium)Nesta quinta feira, dia 02 de março de 2015 com a finalidade de estimular a compreensão e a vivência dos valores cristãos, independente da religião seguida por seus educandos e educadores, acreditando em uma nova vida, em uma nova sociedade, com mais amor, justiça e solidariedade e auxiliar na construção de um mundo mais humano em que a vida esteja em primeiro lugar, foi que as escolas da rede municipal de Itiquira celebraram a Páscoa.

Por acreditarem  que a Páscoa é tempo de amor, de família e de paz.

Que é tempo de se agradecer por tudo o que se tem e por tudo que teremos.

Por entenderem que Páscoa é um sentimento de esperança, fé e confiança que deve existir em nossos corações.

Por ser hora de transformação, de mudança, de vida nova, de vida em abundância.

Que, somos chamados a “nascer de novo”, isto é, nascer para uma vida melhor, com respeito e amor uns pelos outros.

As crianças, através de projeto desenvolvido em algumas escolas, juntaram alimentos e fizeram cestas básicas as quais foram doadas a famílias carentes, exercitando dessa forma a solidariedade.

Apresentaram cantos, danças, poemas, jograis e mensagens de amor para despertar a reflexão, humildade e amor.

Com o apoio dos gestores e educadores das escolas,  da Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura, os educandos tiveram um dia escolar diferenciado, regado por cultura, brincadeiras, gincanas, balas, bombons, sanduíches e principalmente o estímulo A solidariedade. E mais, o desejo de que  toda a comunidade  escolar tenha uma feliz e abençoada Páscoa, na esperança de que os mais nobres sentimentos se renovem.