Profissionais de Saúde do hospital municipal recebem treinamento de Reanimação Neonatal

20150317_150724 (Medium)A prefeitura de Itiquira por meio da Secretaria de Saúde, tem investido na capacitação dos profissionais da pasta.

Médicos e enfermeiros do Hospital municipal de Itiquira,  receberam  no dia 10 e 17 de março, treinamento em reanimação neonatal, com o objetivo de evitar asfixia logo após o nascimento de bebês.

O treinamento foi ministrado pelo Dr. Antônio Lisboa, no Hospital Osnir Bortolini, com uso de kits que facilita a aprendizagem dos profissionais.

Os kits são compostos por um manequim de reanimação neonatal e demais itens necessários para uma rápida intervenção no caso do bebê nascer com dificuldade respiratória.

Para o médico pediatra, Antônio Lisboa, a intenção dessa capacitação é preparar os profissionais para saberem lidar em situações de problemas respiratórios nos recém-nascidos.