Prefeitura realiza curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos

DSC_1332 (Medium)A Prefeitura de Itiquira, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), está realizando o curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos.

As aulas visam  capacitar os alunos para o setor de serviços de alimentação, para aplicação das boas práticas nos processos de manipulação e produção de alimentos; a especificação da função dos colaboradores internos; a aplicação das boas práticas nos procedimentos operacionais; a identificação da legislação pertinente ao setor e das novas exigências legais, bem como suas aplicações; a operação de medidas preventivas e de controle para os perigos encontrados nos alimentos; e o desenvolvimento de atitudes coerentes diante de ocorrências relacionadas com a saúde; entre outros.

DSC_1334 (Medium)O curso está sendo ministrador pela nutricionista Jaqueline Francisca de Oliveira no período noturno, no prédio da escola Anfilófio de Souza Campos, e como os demais cursos do SENAI,  ao final será emitido certificado.

Vale ressaltar que todos os cursos oferecidos no município tem sido amplamente divulgado nos meios de comunicação,  como carro de som, rádio e internet,  qualquer interessado em saber mais sobre este e outros cursos, deve procurar o setor do CRAS na Sede do Município de Itiquira e na comunidade de Ouro Branco do Sul.