Prefeitura cria cargo de Educador Físico na Saúde

Imagem Ilustrativa - Foto/Prefeitura de Campo Grande

Imagem Ilustrativa – Foto/Prefeitura de Campo Grande

A prefeitura de Itiquira criou recentemente através de Lei o cargo de educador físico na saúde, para desenvolver atividades de planejamento e de execução do Programa de Saúde na Família e na Academia da Saúde que esta sendo construída na cidade.

O Educador Físico é uma importante solução na precaução e prevenção de doenças. Sua função cabe a prescrição, orientação, educação, motivação, compreensão de dificuldades, adaptação, dentre outros fatores relacionados a prática do exercício físico com o intuito da promoção da saúde.

São diversos estudos mostrando que as doenças crônico degenerativas e outras podem ser combatidas através da pratica regular de exercícios físicos prescritos e bem orientados.

Com a atuação do novo profissional a prefeitura de Itiquira busca melhorias na qualidade de vida de vida da população, pois muitos não possuem o conhecimento mínimo necessário sobre execução correta e a importância da prática de atividade física nos agravos e doenças.