Prefeitura apoia pequenos produtores com patrulha mecanizada rural

patrulhaagricula (14)Pequenos produtores de Itiquira hoje vivem uma nova realidade. A prefeitura adquiriu recentemente vários equipamentos agrícolas que tem favorecido vários produtores no município.

A patrulha agrícola mecanizada rural tem por objetivo o apoio ao pequeno produtor rural no preparo básico de suas terras antes do plantio  até a colheita.

O atendimento é regulamentado possuindo critérios técnicos e legais, e se dá de duas formas distintas: realização do trabalho com trator, implemento e operador do município ou apenas o empréstimo dos equipamentos, sempre observando os critérios legais. Dentre os trabalhos realizados estão: gradeações, calagens, arações e silagem.

Como mostra as imagens, hoje acompanhamos o serviço de silagem de milho na propriedade do senhor Reinado Nascimento. Além dos maquinários os agricultores tem instrução de técnico Agrícola e do Agrônomo, ambos da Secretaria Municipal de Agricultura, que tem acompanhado de perto os trabalhos e orientado os produtores desde o plantio à colheita.

O projeto implantado no município pela atual gestão, tem recebido elogios de produtores, pois muitos não teria condições de mexer na terra devido a manutenção de um trator ser caríssima.