Curso de manicure e pedicure qualificam mulheres em Itiquira

DSC02698 (Medium)Em parceria com Senai e Pronatec, a prefeitura de Itiquira através da Secretaria de Assistência Social, realizou recentemente o curso de Manicure e Pedicure, beneficiando varias mulheres do município.

O objetivo do curso foi ensinar as alunas a atuarem como manicure e pedicure por meio do uso técnicas específicas e da aplicação das normas de biossegurança a fim de proporcionar cuidados e o embelezamento das unhas do cliente.

Por essa realidade, a qualificação na área está sendo cada vez mais exigida pelo mercado, que demanda por profissionais habilitados a todo o momento. Oportunidades não faltam, pois manicures e pedicures podem atuar tanto de maneira independente quanto em salões de beleza.

A prefeitura de Itiquira em parceria com SENAI, tem viabilizado vários cursos para o Município, onde além de qualificar os participantes para o mercado de trabalho, também proporciona uma renda extra aos instrutores do curso, como foi o caso de Daniele Jerônimo moradora de Itiquira que ministrou o curso.