Prefeitura retira lixo e entulhos das margens da mt 299 sentido zona rural

margem_mt_299 (4) (Small)A prefeitura de Itiquira por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria municipal de Infraestrutura fizeram a limpeza das margens da MT 299 saída da Cidade de Itiquira sentido a zona rural logo após o clube.

Segundo o secretário de Infraestrutura Aguinaldo Furtado foram necessárias  várias viagens dos caminhões caçambas para deixarem o lugar livre dos lixos e entulhos despejados ali.

O lugar duma hora pra outra passou a ser deposito de lixo e entulhos por parte de alguns moradores. Além deixar local horrível o lixo estava comprometendo uma nascente próxima.

A prefeitura de Itiquira por meio da Secretaria de Meio Ambiente faz apelo aos munícipes que não descarte  lixo ou qualquer tipo de material às margens das estradas, e quem presenciar algum cidadão jogando, que denuncie junto à prefeitura municipal.

Temos visto a escassez de água em vários lugares pelo Brasil afora, e já é tempo de cada cidadão se conscientizar e proteger o meio ambiente para que não passemos pelos mesmos problemas. Se observarem as imagens, há uma nascentes de agua próximo local que é brejo e que se faz necessário sua existência para o equilíbrio ambiental, por isso é  preciso preservar e não jogar lixos ou entulhos nestes locais.

A cidade de Itiquira conta com local próprio para jogar o lixo e entulhos, onde todos moradores sabe onde fica, vale ressaltar que a prefeitura  através da secretaria de infraestrutura  diariamente  tem feito as coletas nas ruas da Cidade .