Informatização da Educação

educação (1)A Prefeitura Municipal de Itiquira, através da Secretaria Municipal de Educação, implantou desde 2014 o programa GESTORSEA, informatizando as escolas e creches municipais.

Este programa já passou por uma análise e foi bem aceita pela equipe gestora pedagógica, técnicos e educadores da rede municipal. No GESTORSEA os secretários escolares e técnicos administrativos educacionais fazem as matrículas e toda movimentação dos alunos (remanejamentos e transferências), gerando assim o diário eletrônico substituindo o diário de classe convencional, onde os educadores acessam e alimentam via internet ficando os dados gravados no sistema e toda a vida escolar dos alunos, secretaria municipal de educação, diretores e coordenadores pedagógicos fazem o acompanhamento desses registros.

Através desse sistema informatizado pode-se gerar, além do diário eletrônico, boletins escolares, transferências, fichas individuais, atas de resultados finais, entre outros, facilitando o trabalho burocrático e administrativo das Unidades Escolares Municipais e Secretaria de Educação e principalmente de nossos Educadores, e ainda, o acesso a esses dados pode-se-dar em qualquer lugar onde haja acesso à internet.

Através desta informatização chegaremos ao ponto de pais e educandos terem acesso online do desempenho e vida escolar dos educandos.

Por Secretaria de Educação