Aulas da Rede Municipal de Ensino começaram hoje em Itiquira

DSC_1169 (Medium)Começou hoje quinta-feira (19) as aulas na rede municipal de ensino de Itiquira, mais de 2 mil alunos foram matriculados.

A Prefeitura conta com 6 unidades escolares, sendo 3 escolas na Zona Rural, 3 na Zona Urbana e 2 creches. As escolas atendem crianças do 1º ao 9º ano, as creches atendem crianças de 1 a 4 anos em período integral e no momento tem 270 crianças matriculadas.

Educadores, entre eles pedagogos, professores de educação infantil, secretária de Educação, auxiliares de serviços e equipes gestoras, participaram da Semana de Estudos Pedagógicos, realizada de 9 a 13 de janeiro.

As férias na metade do ano começam no dia 18 de Julho, com retorno no dia 03 de agosto, e o encerramento do ano letivo será em 18 de dezembro.

DSC_1176 (Medium)Acompanhamos pela manhã os alunos da escola Anfilófio de Souza Campos, muitos acompanhados dos pais e demonstrando contentamento pelo retorno às aulas.