Projeto contra obesidade realiza “1º jantar saudável” com integrantes de Ouro Branco do Sul

IMG-20141216-WA0063A Prefeitura Municipal de ITIQUIRA-MT, através da sub-prefeitura de OURO BRANCO DO SUL, no dia 16/12/2014, fez o “1° JANTAR SAÚDAVEL” com os integrantes do grupo “MELHOR VIVER”, este é um projeto da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Municipal Saúde desenvolvido por profissionais da área.

O Grupo “Melhor Viver”  esta sendo desenvolvido por profissionais em Ouro Branco do Sul desde o começo de Novembro, está voltado para pessoas com obesidade ou sobrepeso que desejam com o auxilio destes profissionais desenvolver hábitos de praticar esportes, comer alimentos saudáveis e com isso alcançar uma melhor qualidade de vida.

projeto_obesidadeO processo de emagrecimento lida com uma diversidade de fatores, dentre eles: mudança corporal, mudança de hábitos de alimentação, mudança de hábitos de atividade física, juntamente com equilíbrio psicológico. A reeducação alimentar, destacada pela ciência da nutrição somada ao acompanhamento psicológico e físico num enfoque multidimensional com uma equipe interdisciplinar destaca-se como o tratamento mais aconselhador.

IMG-20141216-WA0067Assim, vem sendo realizado junto a esse grupo atividades físicas e psicoterápicas diariamente, sendo que após cada fim de dia, a administração oferece um lanche ou fruta balanceada, conforme os exercícios daquele dia.

Os colaboradores municipais responsáveis pelo desempenho desse projeto são: Rogéria Bortole(psicóloga), Renata Rodrigues(fisioterapeuta) e Letícia Lopes(educadora física).