Prefeitura faz encerramento das atividades do grupo de fortalecimento de vínculos e melhor qualidade de vida para as gestantes em 2014

assistencia_social_itiquira (10)A prefeitura de Itiquira por meio da secretaria de assistência social encerrou nesta terça-feira (02) as atividades do grupo de fortalecimento de vinculo e melhor qualidade para as gestantes. O trabalho desenvolvido dentro do CRAS do município,  tem Oficina de violão, Oficina de Bordado, Oficina de artesanato e o projeto Melhor qualidade de vida para as gestantes.

O ato de encerramento aconteceu no prédio do CRAS com a presença da Secretária de Assistência Social Suzana Francisca, funcionários do setor, pais e responsáveis dos participantes das oficinas.

Na abertura do evento o professor de violão Elias Moreno cantou algumas musicas para os presentes, logo após a primeira falou  sobre as oficinas, destacando a importância do trabalho no convívio das crianças, jovens e idosos que participam das atividades.

assistencia_social_itiquira (38)Sobre o projeto “Melhor Qualidade de Vida para as Gestantes”, Suzana enfatizou a quantidade de gestantes que passaram pelo projeto no ano de 2014, que além de participarem das atividades dentro do projeto ganharam kit com banheira, roupas e outros objetos para os bebes. Em parceria com a Secretaria de Saúde as gestantes tiveram acompanhamento médico, de psicólogo e assistente social, ganhando assim saúde e autoestima para uma gestação saudável.

assistencia_social_itiquira (5)Houve entrega de brindes e panetone para todos, para as crianças teve ainda sorteio de um tablet e uma bicicleta doada pela Fazenda BDM. Para suzana a entrega dos brindes e panetone é apenas um ato de confraternização, “porque o maior ganho é que todos aprenderam ali,  que com certeza vai ajudar no convívio dia a dia de cada um”, finalizou a secretária.

FOTOS DO EVENTO AQUI