Projeto DuPont na Escola premia alunos de Itiquira

Projeto_Du_Pont (15)

Prefeito entrega bicicleta a aluna vencedora – Foto/ Alessandro Ferreira

Seis alunos do da escola Municipal Anfilófio de Souza Campos,  receberam nesta  manhã  (12), seis bicicletas como prêmio pelas melhores redações e desenhos do projeto ‘DuPont na Escola’ em parceria com seu distribuidor,  Agro Amazônia.

O projeto DuPont  na Escola faz parte da plataforma Segurança e Saúde no Campo, o programa de caráter socioambiental da DuPont que concentra investimentos em 5 projetos focalizados no uso correto e seguro de defensivos agrícolas, na preservação do meio ambiente, e visa promover o crescimento sustentável da atividade agrícola, por meio de ações educativas que combinam conscientização preservacionista e segurança na aplicação de defensivos agrícolas.

O Projeto começou a ser desenvolvido na escola em outubro quando as crianças assistiram a um filme da Du Pont em que foi apresentado o manejo correto de inseticidas. A partir daí as crianças tinham que redigir um texto e fazer o desenho, com as dicas sendo aplicadas à sua realidade. Os professores escolheram os melhores trabalhos e os ganhadores foram revelados hoje.

Projeto_Du_Pont (18)

Foto/Alessandro Ferreira

A solenidade de premiação aconteceu na escola EMASC, e contou com a presença do prefeito Humberto Bortolini, secretaria de Educação Jane Gobbi, diretora Nadya Zanini Castelo Branco, secretária da escola Adryenne Paiva,  Coordenadora Aline C. F. Martinazzo, representante da empresa promotora do concurso, Juliano Rodrigues de Souza, representante da Agro Amazônia,  pais e professores.

Foto/Alessandro ferreira

O prefeito Humberto Bortolini parabenizou a empresa pela iniciativa, parabenizou aos alunos vencedores e os demais que participaram, “ aqueles que não serão premiados também foram vencedores, pois de uma forma ou de outra ganharam com o aprendizado na partição do projeto, todos estão de parabéns”, disse o prefeito.

Na categoria redação os melhores textos foram  de Crystian Guilherme Pereira Lima( 6º ano B);  Rafaelle Paiva de Souza (6º ano A) e Letìcia Lorenza Fernandes Viana (6º ano C ). Os desenhos favoritos dos professores foram  de Camile Almeida  (5º C), Henrique da Silva (6º A) e Lucas Gomes (6º ano A)

O evento também contou com o plantio de mudas de ipês  em frente a escola. Para Juliano o ato estimula as crianças a conservação futura das áreas verdes recuperadas, com o plantio de árvores nativas.