CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Escola municipal realiza Feira Cultural em Itiquira

feicult-emasc (22)A Escola Anfilófio de Souza Campos, realizou na última sexta-feira, 07 de Novembro, a XIV Feira Cultural. De acordo com a diretora da escola, Nadya Zanini, o objetivo foi fazer com que os alunos colocassem em prática o conteúdo pedagógico desenvolvido em sala de aula, favorecendo assim o processo de ensino e aprendizagem, de forma também que os pais e a comunidade pudessem conhecer o conteúdo adquirido, disse.

Este ano os temas apresentados foram relacionados ao folclore, como comidas típicas, danças, plantas, brinquedos, mitos, personagens e dentre outros, que serviram como forma de avaliação dos alunos.

Todo o conteúdo interdisciplinar apresentado na feira foi pesquisado e tudo foi desenvolvido com cuidado para atender ao currículo escolar. As apresentações foram distribuídas em salas na escola, com cada uma representando uma pesquisa.

A feira permite a interação dos alunos com várias culturas e áreas afins. O programa valoriza a criatividade, atitude, aplicações, além de permitir a interação da escola com a comunidade em geral.

Fotos da Feira AQUI.


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.