Vigilância Sanitária acompanha incineração de drogas em Itiquira

DSC_0140 (Large)A Vigilância Sanitária Municipal acompanhou nesta quarta-feira (01), em uma fazenda de Itiquira, o processo de incineração de 13,5 Kg de material entorpecente – fruto de apreensões realizadas pelas Polícias; Civil, Militar e  Rodoviária Federal em Itiquira, durante este ano.

DSC_0152 (Large)As drogas foram destruídas a uma temperatura de mais de mil graus Celsius, conforme preconiza a legislação. Segundo a Vigilância Sanitária o descarte do entorpecente deve ser realizado em forno de alta temperatura e com queima instantânea, sem afetar o meio ambiente e, consequentemente, as pessoas.

DSC_0155 (Large)Segundo a Lei nº 11.343/2006, “a destruição das drogas pelo delegado de polícia deve ser realizada na presença do Ministério Público e da autoridade sanitária”. A legislação complementa ainda que a destruição deve ser feita por incineração. A presença do órgão municipal no ato da incineração da droga deve-se ao fato de a Vigilância Sanitária estar diretamente ligada às questões de saúde pública.

O trabalho foi realizado na presença de autoridades policiais civis, militares e representantes da Vigilância Sanitária e do Ministério Público.