Várias atividades marcaram o “Outubro Rosa” em Itiquira

DSC_0705 (Large)Em combate ao Câncer de Mama,  a Secretaria de Saúde de Itiquira realizou várias palestras e exames com mulheres do município. No dia 11 foi realizado o Dia D da campanha,  logo pela manhã a Secretaria Municipal de Saúde realizou a Caminhada Rosa, alusiva às comemorações do Outubro Rosa.

A caminhada teve início às 09h na Sede do município e na comunidade Ouro Branco do Sul. Vário serviços foram oferecidos, como coleta de preventivo, exames das mamas, pedido de ultrassonografia, limpeza de pele, atendimento com a assistente social, psicóloga e nutricionista e várias palestras com profissionais da Saúde. Durante o evento foram sorteados vários brindes doados pelo comércio local.

Para a Secretária Municipal de Saúde , Lucimaria Garcia da Silva, a caminhada é uma forma de sensibilizar os participantes para o tema Outubro Rosa e desta campanha mundial que reforça a importância da realização de exames preventivos para evitar o câncer de mama. “Sabemos que a alegria, a autoestima, o carinho, a integração ajudam na luta contra a doença e essas atividades proporcionam tudo isso”.

Fotos AQUI