Prefeitura e rede Cemat entregam geladeiras para famílias de baixa renda

DSC_1227 (Large)A parceria da Rede Cemat e a Prefeitura de Itiquira, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, resultou na entrega de mais 27 geladeiras para famíliasde baixa renda  da cidade de Itiquira nesta segunda-feira (27),  por meio do projeto Luz em Conta. A iniciativa tem como proposta, fazer a entrega de geladeiras novas que substituirão os modelos mais antigos e de maior consumo energético.

As pessoas contempladas devem estar inseridas no Cad Único, um instrumento de coleta de dados e informações que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda. As  assistentes sociais vão a loco para comprovar a verdadeira situação da família necessitada.

A substituição das geladeiras é feita por profissionais da Cemat que são acompanhados de perto por uma equipe da Secretaria Municipal de Ação Social. Durante as visitas nas residências das famílias cadastradas, a equipe também providencia a troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes.

Adeneval Campos , morador do Bairro Planalto foi um dos contemplados. Ele disse estar feliz com o novo refrigerador, pois o antigo estava em más condições e que levava dois dias para gelar a água de uma garrafa.

Em 2013 foram entregue uma etapa, esta  já é a segunda no ano de 2014, totalizando 105 Geladeiras entregues às famílias de baixa renda no município. A Secretária Suzana Francisca que acompanhou a entrega nesta segunda-feira,  destacou a importância do projeto Luz em Conta. “É muito gratificante contribuir com este projeto, além da economia que representa para as famílias, possibilita uma grande satisfação, retirando do lar dos mesmos  geladeiras que já não tinha mais condições de uso e entregando um bem novo” enfatizou a Secretária.