Prefeitura comemora Dia Internacional do Idoso em Itiquira

dia_do_idoso (17)Em comemoração o Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, o Grupo Melhor Idade do Projeto Conviver, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na tarde desta quinta-feira (02) várias atividades no Espaço do Conviver de Itiquira.

Numa breve fala para parabenizar o Grupo Melhor Idade pelo dia do Idoso, a Secretária de Assistência Social, Suzana Francisca, frisou a importância da participação dos idosos no Grupo Melhor Idade. Para ela, “hoje muitos estão acamados devido faltas de atividades e ate mesmo interação com outros idosos, as atividades do Conviver contribuem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade, no fortalecimento dos vínculos, as quais dão disposição aos participantes para realizarem outras atividades diárias e até mesmo de lazer e esportes”, observa.

Além de Acompanhamento de Assistentes Sociais o Grupo Melhor Idade, conta com apoio de psicólogo e outros profissionais da Saúde.

Os encontros do Grupo Melhor Idade acontecem semanalmente, às quintas-feiras, no Centro Conviver na Sede do Município e na Comunidade de Ouro Branco do Sul, a partir das 15 horas. Qualquer pessoa acima dos 55 anos pode participar das atividades. Para maiores informações só procurarem os CRAS nessas localidades.