Itiquira recebe mais um ônibus escolar

onibusescolar (3)Itiquira recebeu hoje (14) mais um ônibus para ampliar a frota do transporte escolar. O veículo tem  capacidade para 42 passageiros e foi conquistado através do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, em parceria com a Administração Municipal.

Através do mesmo Programa desde 2013, o município já foi contemplado com dez ônibus.  “Neste mandado este já é o 10º veículo que recebemos através desse Programa em parceria com o Governo Federal”, disse o Secretário de Infraestrutura Aguinaldo Furtado.

onibusescolar (1)Todos esses veículos vieram do Programa Caminho da Escola, porém, foi necessário o município se mobilizar e encaminhar projetos para que fossem contemplados. Com mais esse veículo a prefeitura amplia a renovação da frota escolar, oferecendo mais qualidade e segurança aos alunos.

Itiquira é um município com grande extensão rural, são centenas de km percorridos diariamente. A vinda de mais um ônibus tem como participação o empenho da prefeitura na melhoria da educação, ainda em 2013 a Prefeitura adquiriu 19 ônibus com recursos próprios para auxiliar no transporte escolar.