Alunos de Itiquira participam de Olimpíada Brasileira de Matemática

escolaEstudantes das escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Itiquira participaram no último dia (13), da segunda fase da 10ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).  Ao todo 38 alunos da rede municipal fizeram parte da competição.

As provas foram realizadas na Escola Estadual Dom Aquino Correa na Sede do Município e na escola Estadual Bonifacio Sachett na comunidade de Ouro Branco do Sul, às 14h30 (Horário de Brasília). A lista com os nomes de todos os premiados dessa segunda fase será divulgada no dia primeiro de dezembro.

Para a Secretária Municipal de Educação Jane Gobbi a participação das escolas do município na Obmep, ajuda também a Secretaria a acompanhar e avaliar a rede municipal. Essa participação é muito importante para o crescimento de toda a escola. “Alunos e professores estão de parabéns pelo desempenho, são os maiores beneficiados com essa iniciativa”, destacou a secretária.

A Obmep tem por objetivo Estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica e identificar jovens talentos, incentivando o ingresso dos mesmos nas áreas científicas e tecnológicas, são uns dos principais objetivos da competição. A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e é destinada aos alunos do Ensino Fundamental, do 6º ao 9° ano, e do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais.

EMEB SÃO JOÃO BATISTA

João Gabriel Silva Santos