Secretaria implanta Projeto para combater a obesidade de crianças e adultos

OLYMPUS DIGITAL CAMERAMoradores de Itiquira dispostos a aprender a se alimentar de forma mais saudável já estão participando do grupo de combate a obesidade da Secretaria Municipal de Saúde de Itiquira.

O projeto  idealizado pela psicóloga Camila Fragerri Silveira, fisioterapeuta Flavio Alexander dos Santos, nutricionista Jackeline Francisca e enfermeira coordenadora da atenção básica de saúde Thabatha Melissa P Silva, tem o objetivo de garantir a perda de peso com qualidade de vida.

O 1º encontro do grupo iniciou-se na segunda feira dia 11/08/14 as 7:00 h da manhã com uma roda de conversa com pacientes e  profissionais no Centro de Reabilitação Drº Osvaldo Fraga Mello.

O grupo mantém encontros diários em  horários diferentes existe ainda a proposta para um segundo horário à tarde para crianças que ainda se encontra em estudo pelos profissionais que compõe o grupo e administração. Vale ressaltar que  já existe fila de espera de pessoas para ser inseridas no grupo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAs aulas ocorrem das 6:30 as 8:00 com adulto e das 8:00 as 9:00 com crianças, onde mostra forma de alimentação saudável com acompanhamento nutricional, atividades físicas com orientação do fisioterapeuta, apoio psicológicos e apoio da enfermagem que auxilia em cuidados prestados aos pacientes  e orientações sobre diversas doenças