Produtores de Itiquira entregam Alimentos da Agricultura Familiar para merenda escolar

DSC_0723 (Large)Os produtores vencedores da licitação para  aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar entregam hoje  (01) a primeira remessa dos produtos para escolas.

A licitação foi realizada no ultimo dia (21), pela prefeitura municipal de Itiquira, onde atende o Programa Nacional de Alimentação Escolar(PNAE), Projeto de Venda de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar.

DSC_0724 (Large)O gerente de produção agrícola da Secretaria Municipal de Agricultura, Marcos Oliveira, é quem acompanha a entrega dos produtos juntamente com a Funcionária da Cooper Una , Crislane Santos, que logo após serão repassados às escolas municipais. Segundo Marcos, o recebimento destes produtos e entrega para escolas será todas as sextas-feiras.

Criada a mais de 3 anos, a Cooperativa Mista dos Agropecuaristas de Itiquira e Região (Cooper Una) hoje vive uma nova realidade. Com apoio da atual administração os produtores cooperados além de participarem de licitação para aquisição dos produtos para merenda escolar, ganharam um espaço para comercializar seus produtos, através de feira que é realizada todas as sextas-feiras em espaço cedido pelo município.