Mutirão Rural da Cidadania atende centenas de pessoas em Itiquira

mutiraorural (30)Comunidades dos assentamentos rurais de Itiquira receberam durante todo o dia 23, sábado, na Escola Anfilófio de Souza Campos, os serviços do Mutirão da Cidadania Rural, que é considerado uma das principais ações de Governo voltada ao atendimento da população.

O Mutirão Rural da Cidadania é um programa nacional coordenado pelo MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) em parceria com Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), por meio das secretarias municipais e ainda as secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema), de Saúde (SES), de Segurança Pública (Sesp), de Justiça e Segurança Pública (Sejudh), Rede Cidadã, entre outros parceiros.

Em Itiquira, o projeto facilitou o acesso do cidadão aos seus direitos. Durante o dia, foram emitidos documentos como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Cartão SUS, Bolsa Família, entre outros. Os moradores da zona rural contaram também com corte de cabelo gratuito, aferição de pressão, teste de audição, entre outras programações, atendendo centenas de pessoas.

mutiraorural (31)A prefeitura de Itiquira através da Secretaria de Meio Ambiente fez doação de uma muda de árvore aos que compareceram no evento.

FOTOS DO EVENTO