Prefeitura fará aquisição de uma UTI móvel e duas semi UTI’s

news_27504A prefeitura de Itiquira realizou hoje (15) licitação para aquisição de uma UTI móvel e duas semi UTI’s, também móvel.

O objetivo é atender as demandas do município com qualidade e agilidade. Hoje Itiquira dispõe de duas ambulâncias, sendo uma para Sede do Município e outra para comunidade de Ouro Branco do Sul.

Itiquira também conta com o atendimento do SAMU, mas infelizmente o mesmo só atende via a central de regulação de Rondonópolis, a qual determina quais  tipos de ocorrência que o SAMU pode atender. Por isso ele não atende a demanda necessária do  município de Itiquira, se tornando inviável, pois o mesmo tem um gasto mensal de 40 a 45 mil, tendo em  média atendimento de 9 pacientes mês.

O prefeito Humberto Bortolini preocupado com essa situação, mandou fazer  levantamento através da Secretária de Saúde que chegou a conclusão que a aquisição de uma UTI móvel e duas semi  UTIs, além de  atender toda demanda do Município ficará mais em conta para os cofres da prefeitura, do que hoje se paga para manter o  SAMU.

Após aquisição das UTIs a prefeitura dispensará o SAMU do município. Vale ressaltar que a BR 163 que corta o município de Itiquira contará em breve com atendimentos móveis da empresa que administrará o pedágio na BR, e ao que tudo indica sua BASE será na comunidade de Ouro Branco do Sul.

O prefeito  garante que não haverá nenhum prejuízo a equipe de funcionários que atendem o SAMU, aprovados no seletivo municipal, e que os mesmos serão designados a trabalhar no Pronto Atendimento Adroaldo Gatto.