CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Equipamentos modernos são adquiridos para laboratório do hospital municipal

saude (3)Para melhor atender a população e a demanda em resultados de exames, que há anos geravam filas de agendamentos, a prefeitura de Itiquira por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu equipamentos modernos para o laboratório do Hospital Municipal  Hosnir Bortolini em Itiquira.

Os aparelhos adquiridos inclui um Sysmex XS-800i analisador hematológico, que utiliza a tecnologia de  foco hidrodinâmico e impedância  para  contagens  de  Plaquetas,  Hemácias e  Hematócrito  e citometria  de  fluxo  fluorescente  para  contagem  total  e  diferencial  de leucócitos, com capacidade para processar 60 amostras por hora, um COBAS C 111 que é um sistema analítico compacto para testes essenciais fornecendo resultados de testes para o laboratório em até 10 minutos  e um  Microscópio E200 de alta tecnologia.

saude (4)

Marcos, Lucimaria e Jonas

E foi com satisfação que nesta manhã de terça-feira, os Bioquímicos Marcos  Rogério Policarpo Bezerra e Jonas Both falaram à secretaria de Saúde Lucimaria Garcia sobre as novas aquisições. Para o bioquímico Marcos agora é possível realizar um exame em poucos minutos e com precisão, sendo que anteriormente não era possível atender a demanda com agilidade, devidos os aparelhos não darem suporte.

Já o Bioquímico Jonas falou sobre a precisão dos exames realizados nestes novos aparelhos, citou com exemplo de um paciente com exames realizados aqui e mostrado a médicos como do hospital de câncer em Barretos (SP), por exemplo, “não há o que se discutir pela precisão nos resultados destes exames que os aparelhos dão”, indagou Rogério.

saude (2)A secretária de Saúde Lucimaria Garcia da Silva, garantiu que agora com a agilidade nos exames através dos novos aparelhos, a partir do próximo mês (agosto) serão feitas coletas diariamente na comunidade de Ouro Branco do Sul e trazidas para exames nos Laboratório do Hospital Municipal Hosnir Bortolini.

Para o prefeito Humberto Bortolini, essas novas aquisições se fazia necessário devido a longa espera enfrentada pela população em agendamento de exames, “nosso objetivo é prestar um serviço de qualidade  para toda população” concluiu o prefeito.

saude (1)Todos os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios, e só na aquisição deste três equipamentos foram investidos  mais de 120 mil reais.


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.