Prefeitura compra 9 academias ao ar livre para população

DSCN9984 (Large)Chegaram hoje (02) ao município de Itiquira, 9 academias ao ar livre adquiridas pela prefeitura Municipal. Os equipamentos foram comprados com recursos próprios, através de licitação. As academias em breve serão instaladas nos bairros e na comunidade de Ouro Branco, em locais definidos pela administração municipal.  Duas dessas academias serão exclusivamente para atendimento de pessoas com necessidades especiais, sendo uma para Ouro Branco Sul e outra para a Sede do Município.

DSCN0016 (Large) A Academia ao Ar Livre visa a melhoraria da condição física ,qualidade de vida e a saúde das pessoas. Os equipamentos das Academias ao Ar Livre não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade , peso e sexo. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa , funcionando como uma academia de ginástica ao ar Livre.