Prefeitura mantém ações de combate ao mosquito transmissor da dengue

combateadengue (1)Ações de combate à dengue são realizadas constantemente pela Prefeitura Municipal de Itiquira, via Secretaria Municipal de Saúde, através das parcerias entre vigilância ambiental, vigilância epidemiológica e vigilância sanitária.

Segundo o agente ambiental Marcos de Oliveira, o trabalho tem sido realizado mensalmente, sendo que 15 dias no mês, é feito a borrifação nos pontos estratégicos, propícios ao mosquito Aedes aegypti, e os outros 15 dias é realizado a aplicação do abate (produto usado como larvicida para o controle dos mosquitos transmissores da dengue), que mata as larvas em águas paradas como em caixas d’água por exemplo.

combateadengue (6)Os agentes de endemias atuam na fiscalização de residências e visitam escolas, empresas e igrejas do município para orientar as pessoas quanto aos cuidados necessários para evitar a doença.