Prefeitura de Itiquira lança campanha contra exploração sexual de crianças e adolescentes

DSCN9815 (Large)Nesta segunda-feira, 12,  no auditório da Câmara Municipal, foi lançada a campanha alusiva ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A programação referente à data, lembrada em todo o País, tem como objetivo minimizar os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes e sensibilizar a população para que possa identificar esses casos e denunciar os agressores, como informa a secretária de Assistência Social Suzana Francisca.

DSCN9741 (Large)O evento reuniu profissionais da educação, saúde, secretários, além de servidores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, representante da Polícia Militar, Presidente da Câmara Municipal  e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).

Uma vez lançada, a programação será desenvolvida até o dia 16 de maio. Nesse período, a temática será abordada através de atividades como apresentações de vídeos ,blitz educativas,  palestras e caminhadas.

A Secretaria de Assistência Social Suzana Francisca, enfatizou que em Itiquira há poucos casos registrados de abuso à criança, mas que é preciso zerar, e isso só é possível se todos se unirem e incentivar crianças e adolescentes a denunciarem tais fatos, disse a secretária.

Ainda segundo a Suzana, o foco da campanha é instigar, através do vídeos e palestras, de modo a fazer com que a informação chegue mais próximo às crianças, a fim de que elas saibam que podem denunciar.

DSCN9820 (Large)Já o prefeito Humberto Bortolini frisou que a campanha independente da data, tem que continuar no dia a dia, e pediu que a população ajude no combate, que se identificarem algum caso de exploração, passe aos órgãos competentes as informações, pois só assim é possível acabar com a exploração e a justiça punir o agressor.

Após a fala das autoridades foi realizada uma explanação detalhada do tema, pela Psicóloga  Rogéria Batista Bortoli, funcionária Municipal.

Nesta quinta-feira a palestra será com alunos da zona rural, Escola São João Batista, e na sexta-feira terá uma caminhada pelas ruas da cidade, onde encerará a campanha.

DENUNCIE

As denúncias podem ser realizadas através do Disque 100, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), cujo número é 3491-1427, ou ao Conselho Tutelar. Para denunciar, a pessoa não precisa se identificar, é necessário apenas saber o nome da vítima e o endereço.

Fotos AQUI