Prefeitura de Itiquira adquire novos materiais e equipamentos para o setor da saúde

saudeitiquira (17)A Prefeitura de Itiquira, através da Secretaria de Saúde, adquiriu mobiliário,  utensílios e equipamentos para o Hospital Municipal e postos de Saúde. Os produtos foram chegando em lotes à cidade, desde o dia (20) de abril e já estão a serviço da população. Os produtos foram comprados via licitação.

O município adquiriu, dentre outros itens, leito adulto, leito pediátrico, mesas, armários de mdf, balcões de mfd, bebedouro, detector fetal, maca de emergência, desfibrilador externo automático DEA, oximetro de pulso, respirador de transporte, bisturi elétrico e processadora raio x.

De acordo com o Coordenador de Compras da prefeitura, Glênio Fabio Vieira Fernandes, foram realizadas compra de outros inúmeros materiais e equipamentos que chegarão nos próximos dias.

Além disso, fora instalado exaustores na cozinha e expurgos, a sala de descanso da enfermagem e sala de descanso dos médicos ganharam novos colchões, armários e cobertores. Para atender a demanda foi aberta mais uma sala para atender a farmácia básica do hospital municipal.

A atual administração que recebeu o hospital com carente infraestrutura, aos poucos está adquirindo materiais para equipar o hospital e consequentemente ofertar um serviço de melhor qualidade à população.