CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

“Oficina de Violão” do Projovem ganha sala e novos equipamentos

projovem (5)O programa Projovem, desenvolvido através de oficinas dentro da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Governo Federal, tem ganhado destaque na Oficina de Violão em Itiquira, onde hoje conta com a participação de 85 alunos, tendo vaga ainda para mais 100. A intenção do projeto é estimular e incentivar o gosto pela música com desenvolvimento da inteligência musical e a socialização.

Devido a grande procura dos jovens para participarem da oficina, a prefeitura através da Secretaria de Assistência Social disponibilizou um sala especial para os alunos, além disso adquiriu vários equipamentos que serão usados no curso, como; violões, cordões para violões, estantes para partitura, caixa amplificada, suporte para violões, microfones, pedestais, mesa e cadeiras.

O professor Elias Moreno quem ministras as aulas de violão, defende que a música não é somente uma associação de sons e palavras, mas sim, um rico instrumento que pode fazer a diferença no ensino, pois ela desperta o indivíduo para um mundo prazeroso e satisfatório para a mente e para o corpo que facilita a aprendizagem e também a socialização do mesmo.

Para secretária Suzana Francisca, A importância do projovem, está no incentivo à aprendizagem, no afastamento da violência, “é gratificante amanhã ver um adolescente destes  sabendo tocar um violão, e os outros se orgulharem do seu sucesso” destacou a secretária


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.