Itiquira recebe caminhão caçamba do Governo Federal

caminhaopac2 (1)O Prefeito Itiquira Humberto Bortolini (Betão), recebeu em Cuiabá na sexta-feira 23, 01 veiculo Caminhão-Caçamba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 do Governo Federal. O Caminhão-Caçamba vai reforçar o trabalho de recuperação e manutenção das estradas do setor rural.

As máquinas foram adquiridas com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O delegado federal do MDA em Mato Grosso, Nelson Luiz Borges de caminhaopac2 (2)Barros, explica que a produção agrícola familiar no estado é muito presente, por isso, as máquinas doadas são fundamentais para fortalecer o desenvolvimento econômico local. “Têm municípios no estado que surgiram a partir dos assentamentos de reforma agrária. Em Mato Grosso, apesar de aparecer nos índices como um estado do agronegócio, a grande maioria dos municípios possui arrecadação baixa e não teria condições de comprar os equipamentos doados”, afirma.

caminhaopac2 (3) “Este caminhão vem em prol dos pequenos produtores rurais, visando incentivar os mesmos, para que na zona rural se tenha uma melhor qualidade de vida”, destacou o secretário de infraestrutura Aguinaldo.

Para o prefeito Betão, o caminhão veio em boa hora, é mais um reforço, “além disso estamos licitando mais 3 caminhões caçamba, que serão pagos com recursos próprios, para manter as estradas vicinais em ótimas condições, melhorando o escoamento da produção e o tráfego de moradores”, frisou o prefeito.