Escolas da rede municipal prestam homenagem às mães

dias-das-maes-emasc (70)

ALUNOS ESCOLA ANFILÓFIO DE SOUZA CAMPOS

No dia 9  de maio, a rede municipal de educação de Itiquira foi marcada por um evento  muito especial que é a comemoração do “Dia das Mães” com o apoio da prefeitura, através de seu gestor Sr Humberto Bortolini , Secretária Municipal de Educação Srª Jane Gobbi, comerciantes, representantes da sociedade civil e toda a comunidade escolar.

Para enaltecer e celebrar a figura materna, todas as escolas da rede prestaram uma belíssima homenagem às mães, as quais foram recebidas nas unidades escolares com muita festa, alegria, descontração e, claro, com muito carinho, demonstrado pelos filhos e também pela comunidade escolar.

ALUNOS ESCOLA JOSÉ RODRIGUES DA SILVA

Foram realizadas pelos alunos atividades culturais como canto, dança, leitura de poesias, encenações , dedicados  as mães e responsáveis por eles  que ocupam, em suas vidas o papel materno, reforçando que o ambiente escolar também precisa ser repleto de dedicação, amor e atenção. Sentimentos esses que, seguramente, habitam no coração de toda mãe, que acima de tudo, é o alicerce para a boa educação de seus filhos.

Além do lanche também foram sorteados inúmeros presentes construindo um momento de interação entre as famílias ali presentes onde, comunidade, escola e família desfrutaram naquela data tão especial instantes inesquecíveis que estão gravados na memória de cada um.

.