Prefeitura de Itiquira viabiliza construção de 84 casas populares

reuniao_casas (3)Na busca para atender demanda por moradia e tentar diminuir o déficit habitacional no município, o prefeito  Humberto Bortolini assinou convênio estabelecendo parceria com a entidade Instituto Leverger e Governo do Estado, que possibilitará nos próximos meses a construção de 84 casas populares em Itiquira, em terrenos doados pela prefeitura Municipal. A construção dessas moradias será através do Programa de Habitação Popular, financiadas pelo Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) através do programa Minha Casa, Minha Vida-Entidades (MCMV).

Diante disso na noite desta sexta-feira (04), aconteceu na Câmara Municipal de Itiquira, uma reunião organizada pela entidade Instituto Leverger e secretaria de Assistência Social de Itiquira, com a participação das pessoas inscritas para Programa Habitacional Popular. O encontro teve como finalidade orientar à todos como ocorrerá o processo para escolha dos beneficiários, sobre a participação conjunta dos mesmos, desde da planta da casa até a construção, assumindo em parceria com a entidade as responsabilidades de acompanhamento e fiscalização do projeto.

Segundo o superintendente de Habitação do Estado de Mato Grosso, Aislan S.C Galvão, será montada uma comissão para acompanhamentos das obras, com a participação de todos os envolvidos, entidades e beneficiários, e que esses membros escolhidos estarão prestando contas á todos. É mais um  olhar de vocês  dentro da construção das casas”. Salientou o representante do governo.

Na oportunidade o Sr. Benedito, Diretor de Habitação de Interesse Social  do Instituto Leverger, explanou aos  futuros beneficiários que o projeto vai além da simples entrega de casa. “É um conjunto residencial, onde terão asfalto, rede de água fluvial, e implementos necessários para o bem viver, para a convivência comum com dignidade”.

reuniao_casas (1)O prefeito Humberto Bortolini garantiu Juntamente com representante do Governo e Instituto Leverger, que todo processo será mais transparente possível, ele destacou que o sonho de todos é ter uma casa própria e somente com ações conjuntas é possível concretizar os projetos. Diante disso ele agradeceu ao Instituto e Governo do Estado pela parceria e frisou que administração continuará trabalhando para conseguir mais moradias, e que pretende no próximo ano construir casas populares com recursos próprio.