CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Prefeitura de Itiquira viabiliza construção de 84 casas populares

reuniao_casas (3)Na busca para atender demanda por moradia e tentar diminuir o déficit habitacional no município, o prefeito  Humberto Bortolini assinou convênio estabelecendo parceria com a entidade Instituto Leverger e Governo do Estado, que possibilitará nos próximos meses a construção de 84 casas populares em Itiquira, em terrenos doados pela prefeitura Municipal. A construção dessas moradias será através do Programa de Habitação Popular, financiadas pelo Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) através do programa Minha Casa, Minha Vida-Entidades (MCMV).

Diante disso na noite desta sexta-feira (04), aconteceu na Câmara Municipal de Itiquira, uma reunião organizada pela entidade Instituto Leverger e secretaria de Assistência Social de Itiquira, com a participação das pessoas inscritas para Programa Habitacional Popular. O encontro teve como finalidade orientar à todos como ocorrerá o processo para escolha dos beneficiários, sobre a participação conjunta dos mesmos, desde da planta da casa até a construção, assumindo em parceria com a entidade as responsabilidades de acompanhamento e fiscalização do projeto.

Segundo o superintendente de Habitação do Estado de Mato Grosso, Aislan S.C Galvão, será montada uma comissão para acompanhamentos das obras, com a participação de todos os envolvidos, entidades e beneficiários, e que esses membros escolhidos estarão prestando contas á todos. É mais um  olhar de vocês  dentro da construção das casas”. Salientou o representante do governo.

Na oportunidade o Sr. Benedito, Diretor de Habitação de Interesse Social  do Instituto Leverger, explanou aos  futuros beneficiários que o projeto vai além da simples entrega de casa. “É um conjunto residencial, onde terão asfalto, rede de água fluvial, e implementos necessários para o bem viver, para a convivência comum com dignidade”.

reuniao_casas (1)O prefeito Humberto Bortolini garantiu Juntamente com representante do Governo e Instituto Leverger, que todo processo será mais transparente possível, ele destacou que o sonho de todos é ter uma casa própria e somente com ações conjuntas é possível concretizar os projetos. Diante disso ele agradeceu ao Instituto e Governo do Estado pela parceria e frisou que administração continuará trabalhando para conseguir mais moradias, e que pretende no próximo ano construir casas populares com recursos próprio.


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.