Alimentos vencidos apreendidos pela vigilância sanitária foram incinerados nesta sexta-feira

fiscalizacao (4)A Vigilância Sanitária municipal de Itiquira, em parceria com Vigilância Ambiental e Fiscais Tributários, queimaram no final da tarde da sexta-feira (04) no lixão, mais de 400 Kg de produtos, apreendidos em fiscalizações no comércio local, sede do município e ouro branco do sul.

Foram incinerados vários tipos de produtos, e outra quantidade maior será incinerada na próxima semana. Os fiscais da vigilância sanitária dão uma alerta aos moradores, que olhem com atenção na hora de comprar alimentos, bebidas e cosméticos, atentem para o prazo de validade da mercadoria, se constatar irregularidades procure imediatamente a vigilância sanitária, vender produto vencido é crime.

Segundo informações da gerente da Vigilância Sanitária Municipal, Mário Catalão, as diligências estão sendo feitas em todos os estabelecimentos comerciais do Município para impedir que produtos vencidos continuem nas prateleiras, garantindo à população maior segurança quanto à qualidade dos alimentos.