Itiquira receberá duas novas Unidades Básicas de Saúde

ubsA prefeitura de Itiquira em parceria com o Ministério da Saúde começa hoje (18) a construção de duas UBS (Unidades Básicas de Saúde) no município. As duas unidades serão construída ao custo de R$ 408.000,00 cada.

Cada uma das novas UBS terá pelo menos 296.68 metros quadrados e contará com espaços como sala de vacina, farmácia e consultórios clínicos e odontológicos. Além disso, uma equipe de atendimento do Programa Saúde da Família (PSF) fará o atendimento aos moradores da região.

Uma das UBS será no Bairro Poxoréo na sede do Município, e a outra será na comunidade de Ouro Branco do Sul. A construção da UBS no bairro Poxoréo é uma reivindicação da comunidade daquela região para substituir o Posto que foi desativado há anos naquela localidade.