Itiquira participa do 1º Encontro dos Gestores Municipais da Assistência Social

IMG-20140325-WA0000O município de Itiquira está participando nestes dias 25 e 26 do 1º Encontro dos Gestores Municipais da Assistência Social em Cuiabá, e está sendo representando pela Secretária de Assistência Social, Suzana Francisca da Silva.

O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Mato Grosso (Coegemas) é uma entidade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem dentre os objetivos: representar os interesses da Assistência Social junto às autoridades constituídas; participar da formulação das políticas assistenciais no nível estadual, com representação em instâncias decisórias e acompanhar sua concretização nos planos, programas e projetos correspondentes.

Além das palestras informativas, serão eleitos dez delegados, sendo cinco titulares e cinco suplentes, para representar o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Mato Grosso (Coegemas-MT) na eleição da nova diretoria do Colegiado Nacional (Congemas) em 30 de abril de 2014.

“Será uma oportunidade de promover a formação do gestor municipal de assistência social para que, no desempenho de suas funções, contribua decisivamente com a Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e com a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, afirmou Keli Paniago Colle, presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais.

Com informações SETAS MT