Semana pedagógica marca início das atividades escolares em Itiquira

DSC00513 (Large)As aulas da rede municipal começaram no dia 10 de Fevereiro, porém o ano letivo principia quando inicia a Semana Pedagógica, sendo assim, a prefeitura de Itiquira através da Secretaria Municipal de Educação realizou de 3 a 7 de Fevereiro a Semana Pedagógica, relativa ao ano letivo de 2014.

A iniciativa teve como principal objetivo, voltar o olhar para o atual cenário da Educação Brasileira, tornando-se necessário oferecer aos educadores e demais trabalhadores da educação encontros de atualização e aperfeiçoamento das competências, das práticas pedagógicas e relacionamento humano, melhorando assim as potencialidades dos profissionais envolvidos neste processo.

A Semana Pedagógica contou com a participação de profissionais de diferentes áreas proporcionando assim aperfeiçoamento dos profissionais com o objetivo de ter maior eficiência e eficácia no atendimento aos alunos e na qualidade pedagógica.

DSC00670 (Large)O evento ocorreu do dia 03 a 06 de fevereiro na sede do município de Itiquira e de 04 a 07 no distrito de Ouro Branco do Sul, contou com a presença do prefeito Humberto Bortolini e da Secretária Municipal de Educação Jane Gobbi .

Ainda teve a participação de excelentes profissionais como o professor Dr. Arnaldo Martins da Costa, trabalhando os seguintes temas: Inteligência Emocional no Ambiente Educacional; Influência da Matriz de Identidade nas Ações e Práticas; Competências Emocionais e Motivação; Professora Dulcilene Rodrigues com a matéria Alfabetização; Práticas de Educação Física com a orientação do professor Rubens Soares de Ribeiro, Sidiclei C. da Silva, Renan Góes e Larissa L. Fernandes; Manipulação de Objetos para Contar Histórias através do ator e diretor de teatro Wanderson Lana; e confecção de Tapete de Contar Histórias com a professora Cláudia Venzel.