CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Projeto da Secretaria de Assistência Social beneficia Gestantes do Município

As gestantes agora podem contar com um espaço dedicado especialmente a elas.

20140211_154238 (Large)O centro de referencia da Assistência Social – CRAS em pareceria com a Secretaria de Saúde – SMS, realizam duas vezes por semana, ás terças e sextas-feiras, o projeto “mais qualidade de vida para gestantes”. O projeto é realizado nas dependências do CRAS, com duração de 4 horas diárias, com turmas matutino e vespertino, de forma a garantir mais acesso e participação.

Todas as gestantes são inscritas no CADUNICO, podendo ser concedido benefícios como Bolsa Família e auxilio natalidade, além de acesso a informações sobre os direitos à saúde e aos benefícios sócios assistenciais. As futuras mamães receberão orientações sobre a saúde delas e dos seus bebes, bem como terão acesso aos serviços de planejamento Familiar e serviço de convivência e fortalecimento de vinculo, mendicantes atividades em grupo.

O projeto ainda oferece aprendizado na oficina de cortes e costura, onde as gestantes irão confeccionar parte do seu próprio enxoval e ao final receberão um kit especial com banheira e muitos outros produtos necessários para recém-nascidos.

 


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.