Prefeitura viabiliza mais ônibus para transporte de universitários

DSCN7030 (Medium) A Prefeitura de Itiquira, com o objetivo de incentivar a formação acadêmica Dos jovens de Itiquira e Ouro Branco do Sul, viabiliza a locação de mais dois veículos para atender a toda demanda de jovens que cursavam  e os que estão ingressando neste ano, nos cursos de graduação, no município de Rondonópolis.

O Prefeito Humberto Bortolini considera que através desta ação, os jovens tem a oportunidade de se qualificar, mantendo-se em suas próprias residências e ainda aplicando seus conhecimentos em nosso próprio município através de seus trabalhos depois de formados.

Hoje o transporte universitário é realizado por quatro ônibus, sendo que  02 veículos foram adquiridos com recursos próprios no ano de 2013 e neste ano foram locados mais 02 veículos para atender a  um total de 198  alunos da sede do Município e do Distrito de Ouro Branco do Sul, que cursam diversos cursos.

Apoio e incentivo à educação têm sido uma das prioridades da atual gestão. Pois a educação para a cidadania oportuniza as crianças e  jovens ao aprendizado e crescimento social e econômico.

DSCN7029 (Medium)Secretaria de Educação