Parceria promove vários cursos em Itiquira

DSC01004 (Large)Parceria entre a Prefeitura municipal, Sindicato Rural de Itiquira , SENAR e SENAI, tem trazido para Itiquira vários e excelentes cursos profissionalizantes para adolescentes e adultos. Os cursos são ministrados por instrutores do SENAR, com apoio da Oficina do CRAS.

DSC00847 (Large)No início deste ano, essa parceria trouxe o curso ” de crochê básico em barbante, crochê e tricô, artesanato e argila e operador de computador.

O CRAS vem fazendo uma busca ativa para incluir nestes cursos profissionalizantes, integrantes de famílias em situação de vulnerabilidade social, pois o objetivo dos cursos é a geração de renda e o fortalecimento dos vínculos comunitários.

Além disso, a Secretaria de Assistência Social conta três programas que beneficiam idosos, gestantes e jovens, são eles:

Bordados em Patchwork – 3 Idade
Mais qualidades de vida para gestantes
Pro – jovem