Em parceria com CEFAPRO prefeitura de Itiquira promove encontro com diretores e coordenadores escolares

DSC00764 (Large)A Prefeitura de Itiquira preocupada com a qualidade de ensino do município, promoveu por meio da Secretaria Municipal de Educação, no dia 11 de fevereiro, encontro entre os coordenadores pedagógicos da rede municipal e estadual, diretores escolares, assessoria pedagógica, secretária de educação, juntamente  com representantes do  Centro de Formação e Atualização de Professores (CEFAPRO) de Rondonópolis, que  é o órgão responsável pela política de formação, sistematização e execução de projetos e programas da SEDUC, bem como, pelo desenvolvimento de parcerias com o MEC – Ministério de Educação, SME – Secretarias Municipais de Educação e IES – Instituições de Ensino Superior.

O assunto em questão foi sobre a Sala do Educador (SAE), implantada em 2013 nas Escolas Municipais, qual sua função, seu foco e o que se espera dela.

O professor Sávio Santos, entre tantas colocações,  explanou que a Sala de Educador deve ser um  espaço de estudos, reflexões, planejamentos, intervenções e avaliações do processo ensino – aprendizagem a partir dos diagnósticos realizados pelos profissionais da educação e avaliações externas, tendo sempre como foco o desenvolvimento de um trabalho coletivo.

A Secretária de Educação Srª Jane Gobbi  enfatiza que a Sala do Educador é um projeto de formação continuada que vem ao encontro das principais dificuldades encontradas em cada Unidade Escolar,  visando sanar essas dificuldades,  promovendo assim um ambiente de trabalho coletivo para o desenvolvimento de uma Educação onde profissionais e alunos buscam aprendizagem e crescimento.