Gestão Democrática – Comunidade de Ouro Branco do Sul escolhem nova diretora

gestaodemocratica (1)Em cumprimento à Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Itiquira-MT, realizou-se no dia 05 de dezembro eleição para Diretor Escolar na Escola Municipal Jorge Eduardo Raposo de Medeiros, tendo como candidata única a Professora Joelma Duarte Lima.

As votações ocorreram das 08hs00min às 17hs30, adequando-se também à realidade do Distrito de Ouro Branco Sul, garantido assim que toda comunidade Escolar tivesse oportunidade de exercer este importante ato de cidadania.

A eleição foi conduzida pela comissão eleitoral  formada pela Sra. Letícia Lopes do Amaral representando o segmento “professor da Educação Básica”; Edilze Maria Manosso Von Mecheln representando o segmento “ profissional Administrativo da Educação Básica”; Wesley Deivid dos Santos representando o segmento “alunos”  e Marcos Célio de Freitas representando o segmento “Sindicato da Categoria”.

O colégio eleitoral para eleição do cargo de Diretor Escolar é formado por profissionais da educação em exercício na escola; alunos regularmente matriculados com frequência comprovada que tenha no mínimo 12 anos de idade ou que estejam cursando o 6º ano em diante; pais, mães ou responsável pelos alunos menores de 18 anos que tenham frequência comprovada;

Findado o processo de votação a Professora Joelma Duarte Lima, foi eleita diretora da
Escola Municipal Jorge Eduardo Raposo de Medeiros para o Biênio 2014/2015 com 81,73% dos votos. Está na família Jorge Eduardo desde o ano de 2000, tendo atuado em todas as turmas, desde o Pré escolar até o 9º ano, também atuou na sala de atendimento à educação especial (sua paixão) e atualmente está como coordenadora. É uma excelente profissional, responsável, sempre demonstrando comprometimento com a Educação.
A secretaria de Educação Jane Gobbi acredita ter eleito uma pessoa capacitada para conduzir a escola nos próximos dois anos. A escola pública é minha, é sua, é nossa, vamos fazer dela uma escola de qualidade para que todos nós possamos vislumbrar um futuro mais feliz, enfatiza a secretária.