Autoridades acompanham incineração de entorpecentes em Itiquira

DSCN5363 (Large)O prefeito Humberto Bortolini acompanhou nesta quinta-feira (12) a incineração de 40 Kg de entorpecentes, realizada pela Polícia Judiciária Civil. O presidente da Câmara Municipal, Ademir Dal Bert, vereador Licúrguio Lins, o presidente do Conselho de Segurança de Itiquira, Adir Alves Brito, o Comandante do 3º Pelotão de Itiquira,  Sargento PM Arend, o delegado  da Delegacia de Polícia Civil de Itiquira Santiago Rozendo Sanches, Agentes municipais da Vigilância Sanitária, policiais civis e militares Município, também acompanharam a incineração.

DSCN5361 (Large)Ao todo foram queimados 37.397,06 quilos de drogas, sendo 36 de maconha e o restante de cocaína. O delegado da Polícia Civil, Santiago Rozendo Sanches e Silva, informou que as apreensões são frutos de operações realizadas neste ano, que origem a  25 procedimentos policiais instaurados, entre inquéritos e termos circunstanciados de ocorrência. “Intensificamos o combate ao tráfico e desarticulamos uma quadrilha que comandava o tráfico de dentro da cadeia”, disse o delegado.

Os agentes da Vigilância Sanitária de Itiquira também incineraram produtos com validades vencidas apreendidos no comércio local.

Para o prefeito, o ato da incineração “simboliza a inconformidade contra  as drogas que estão atingindo os nossos jovens”. Para ele, é necessária a união entre os diferentes setores da sociedade para proteger “os nossos filhos e nosso país deste mal que degrada a sociedade”.