Alunos do PROERD recebem diploma de formação

IMG_0411 (Large)A prefeitura de Itiquira por meio da secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Polícia Militar, realizou a entrega de diplomas aos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Participaram 205 alunos do 5º Ano da rede Pública de Ensino.

As Escolas Municipais,  Anfilófio de Souza Campos, José Rodrigues da Silva, Jorge Eduardo de Medeiros, e as Escolas da Zona Rural Francisco Andrea Marchett, São João Batista e a Escola Estadual Bonifácio Sachetti, participaram do Projeto.

O PROERD é um programa desenvolvido pela Policia Militar na comunidade escolar que visa desenvolver a cultura da paz e a prevenção do uso e abuso indevido de drogas entre crianças e adolescente, através de um curso desenvolvido nas escolas, que busca atingir alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das redes de ensino, com a participação da família, professores e comunidade escolar.

Durante as solenidades os formandos fizeram leituras de textos e encenação teatral produzidos por eles, levando a reflexão e conscientização de temas, como resistência a drogas, violência e bullying com os estudantes nas salas de aula. O objetivo é a diminuição do índice de jovens envolvidos com o uso de drogas e que saibam dizer NÃO ao que destrói as crianças, adolescentes, jovens e famílias.

O evento iniciou no dia 2 na escola na São João Batista na zona rural e terminou no dia 4 em Ouro Branco do Sul no Ginásio da Escola Jorge Eduardo de Medeiros,  onde contou com a presença do Prefeito Humberto Bortolini , primeira dama Suzana Francisca da Silva, o vice-prefeito Celso Dallastra e sua espoa Irma Dalastra,  a Secretária de Educação Jane Gobbi, Coordenadoras Pedagógicas Maria Clara C. Marques e Helena Maria de O. Silva, autoridades da Polícia Militar, Comandante do 3º Pelotão de Itiquira Sg. Arend, o Sg. Martins de Ouro Branco do Sul, Instrutor do PROERD Lincon, soldado Master Ana Paula M. de lima e Souza, representando o Coordenador Estadual do PROERD Cel. Jacques Lopes da Cunha e a Mentora soldado Darling, Gestora da Escola Jorge Eduardo Rosangela de Carvalho, Yeda Aparecida M. Moreira, Gestora da Escola Bonifácio Sachetti, professores e pais de alunos, todos educadores em potencial, direcionando a Educação das crianças de nosso Município, atingindo 100% de atendimento dos nossos alunos de 5º Ano, neste Programa do PROED em 2013.

Para prefeito, Humberto Bortolini (Betão) a receita do sucesso do PROERD é o envolvimento das crianças, comunidade, pais, professores e Polícia Militar em um objetivo comum que é educar os jovens. “A educação na idade destas crianças é um legado que irão levar para o resto de suas vidas. Os ensinamentos adquiridos com o Programa instruem esses jovens para o caminho do bem, a exercer sua cidadania, longe das drogas e da violência”, destacou o Prefeito.

Fotos do Evento AQUI