Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa realiza evento de encerramento

IMG_8870 (Large)A prefeitura de Itiquira através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia (27/11) o encerramento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

O objetivo principal foi divulgar partilhar e avaliar experiências exitosas de alfabetização realizadas com crianças de 1º, 2º, 3º anos das Escolas urbanas e do campo.

Este encontro oportunizou o diálogo entre os Professores alfabetizadores, Formadores do PACTO e Gestores, que trabalharam na Formação, ao longo do ano de 2013, dando continuidade à formação que se estenderá no ano vindouro.

O evento foi organizado em torno de atividades nas seguintes modalidades: Abertura, Apresentações que abordam a realização do PACTO nas Escolas com socialização de múltiplas experiências alfabetizadoras.

O público-alvo abrangeu as autoridades ligadas a Educação, Orientadores de Estudo, Coordenador Local e Gestores oriundos das redes públicas de ensino que participaram dos cursos de formação do Pacto no ano de 2013.

O Pacto em Mato Grosso foi possível devido à junção de forças da União, da Universidade, da Secretaria de Estado de Educação, da Secretaria Municipal de Itiquira com o apoio da Prefeitura Municipal, que aderiram ao compromisso de alfabetizar toda criança até os 8 anos de idade, investindo na formação dos alfabetizadores e no aprimoramento da infra estrutura escolar.

O evento contou ainda com a presença das autoridades de Município, como o Prefeito Municipal Humberto Bortolini acompanhado pela primeira dama Suzana Francisca da Silva, a Secretária de Educação Jane Gobbi e a Assessora Pedagógica Rosimere Campos Ribeiro.

Por Secretaria de Educação

Fotos do Evento AQUI